23 agosto, 2025
sábado, 23 agosto, 2025

SC: com superlotação em abrigo, crianças são enviadas a outras cidades

Compartilhe

Reprodução

Imagem colorida, Crianças estão sendo mandadas para Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu, na Grande Florianópolis- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, Crianças estão sendo mandadas para Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu, na Grande Florianópolis- Metrópoles – Foto: Reprodução

O abrigo de Itajaí, que acolhe crianças afastadas temporariamente das famílias biológicas, está superlotado. O problema veio à tona nesta semana, após o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recomendar à prefeitura a adoção de medidas urgentes para solucionar o problema. A administração municipal reconhece o cenário crítico, e diz estar em busca de orçamento para ampliar o serviço.

Conforme o MPSC, o espaço tem capacidade para receber 20 crianças, mas está com 25. O órgão cita ainda o envio de pequenos de Itajaí para abrigos em Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu por falta de espaço adequado no município mais rico do estado. A distância da cidade de origem viola princípios legais e prejudica a reinserção das crianças às famílias biológicas, argumenta a promotoria.

Leia a reportagem completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Notícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você