19 julho, 2025
sábado, 19 julho, 2025

Brasil reage, mas perde para Cuba na Liga das Nações Masculina de Vôlei

Compartilhe

O Brasil perdeu para Cuba por três sets a dois, parciais de 25/27, 24/26, 25/21, 25/20 e 13/15, em jogo válido pela segunda rodada da Liga das Nações de Vôlei Masculino.

A equipe de Bernardinho chegou a ficar duas parciais atrás, buscou o empate, mas acabou sendo derrotado no tie-break. É a primeira derrota da Seleção Brasileira na VNL, após estreia com vitória tranquila sobre o Irã.

O próximo compromisso do Brasil na Liga das Nações será no sábado (14), contra a Ucrânia, no Maracanãzinho, a partir das 10h (de Brasília).

Leia Mais

  • Sporting recusa oferta de clube inglês por artilheiro da Europa, diz jornal

    Sporting recusa oferta de clube inglês por artilheiro da Europa, diz jornal

  • Veja escalações de Fortaleza e Santos pelo Brasileirão

    Veja escalações de Fortaleza e Santos pelo Brasileirão

  • Pedro Severino teve crânio reconstruído por impressora 3D, revelam médicos

    Pedro Severino teve crânio reconstruído por impressora 3D, revelam médicos

Como foi o jogo?

Nas duas primeiras parciais, Cuba se aproveitou de alguns erros do Brasil. No primeiro, os visitantes conseguiram engatar arrancada interessante com espaços no bloqueio brasileiro, fator crucial na reta final do set.

Depois, a confiança dos cubanos também fez a diferença. Entre as trocas de liderança, Cuba soube se aproveitar de ataques pouco potentes do Brasil para encontrar brechas na defesa e fechar a parcial. Em ambas, o Brasil fez 24 pontos ou mais e, mesmo assim, foi derrotado.

Atrás no placar e precisando retomar o calor da torcida, o Brasil voltou para o terceiro mais ligado, ainda que os erros continuassem. Somente com um desafio bem-sucedido de Bernardinho, a Seleção Brasileira conseguiu a virada. Darlan, sempre ele, maior pontuador com 21 pontos, confirmou a primeira vitória.

Cuba chegou a abrir 16 a 12 no quarto set, mas a ofensiva brasileira, com Flávio, Judson e Darlan, mudou a atmosfera do Maracanãzinho com ataques furiosos. Os visitantes perderam a confiança, e o Brasil levou o jogo para o tie-break.

Em último set extremamente equilibrado, os cubanos levaram a melhor, em sequência de desafios perdidos por Bernardinho. O placar frustrou a torcida brasileira, que, mesmo assim, aplaudiu o empenho da Seleção.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você