19 julho, 2025
sábado, 19 julho, 2025

De volta às duplas, João Fonseca conhece rivais das estreias em Halle

Compartilhe

João Fonseca conheceu o adversário da estreia do ATP 500 de Halle. Neste sábado (14), o sorteio colocou o italiano Fabio Cobolli, 25º do mundo, no caminho do brasileiro.

O vencedor do confronto vai enfrentar o francês Ugo Humbert (20º) ou o canadense Denis Shapovalov (30º) na segunda rodada do torneio na Alemanha.

Em 2024, o carioca recebeu um wild card para a chave principal em Halle, mas foi derrotado na estreia para o australiano James Duckworth por duplo 6/4.

Leia mais

  • Wimbledon anuncia premiação recorde para edição de 2025; veja valores

    Wimbledon anuncia premiação recorde para edição de 2025; veja valores

  • Tênis: Bia Haddad perde para Navarro e está fora do WTA 500 de Londres

    Tênis: Bia Haddad perde para Navarro e está fora do WTA 500 de Londres

  • Pausa para tratamento de fertilidade não afetará ranking de tenistas

    Pausa para tratamento de fertilidade não afetará ranking de tenistas

A competição, que vai de segunda-feira (16) até domingo (22), é preparatória para Wimbledon, Grand Slam da temporada disputado na grama que começa no dia 30.

Número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner é o favorito, apesar da concorrência do alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking.

Disputa nas duplas

Além de disputar o torneio de simples no torneio alemão, o brasileiro disputará também a chave de duplas, da qual está afastado há mais de um ano.

Em 3 abril de 2024, foi eliminado nas oitavas de final do ATP 250 de Estoril, em Portugal, ao lado do português João Sousa.

Desta vez, Fonseca atuará ao lado do grego Petros Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos Tsitsipas, 26º colocado no ranking de simples da ATP.

Fonseca — que atualmente é 57º lugar na simples, a melhor posição na carreira — não figura na classificação de duplas pelo longo período ausente dos torneios.

Petros é o 176º colocado nas duplas – chegou a ocupar o 72º posto em 2024. João Fonseca e o grego vão estrear contra uma dupla vinda do qualificatório,

Se passarem às quartas de final, enfrentarão os russos Daniil Medvedev ou os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças de chave número 4.

Outro brasileiro da disputa das duplas é Marcelo Melo, que jogará ao lado de Alexander Zverev.

Eles enfrentarão os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, cabeças de chave número 2, logo na primeira rodada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você