26 agosto, 2025
terça-feira, 26 agosto, 2025

Sabalenka se desculpa com Gauff por declarações após final de Roland Garros

Compartilhe

A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, pediu desculpas publicamente à norte-americana Coco Gauff após minimizar a conquista da jovem tenista em Roland Garros. A bielorrussa afirmou que se arrepende dos comentários feitos após a final do torneio, vencida por Gauff de forma surpreendente.

Sabalenka chegou a estar em vantagem após vencer o primeiro set no tiebreak, mas Gauff protagonizou uma virada marcante, fechando o jogo em 6-7(5), 6-2 e 6-4, conquistando assim seu segundo título de Grand Slam.

Leia Mais

  • Ouro na Olimpíada de Los Angeles 2028 é a nova obsessão de Djokovic

    Ouro na Olimpíada de Los Angeles 2028 é a nova obsessão de Djokovic

  • João Fonseca estreia no ATP 500 de Halle contra italiano Flavio Cobolli

    João Fonseca estreia no ATP 500 de Halle contra italiano Flavio Cobolli

  • Conheça Flavio Cobolli, rival de João Fonseca na estreia do ATP 500 de Halle

    Conheça Flavio Cobolli, rival de João Fonseca na estreia do ATP 500 de Halle

Na entrevista coletiva pós-jogo, Sabalenka atribuiu a derrota aos próprios erros, dizendo que Gauff não venceu por jogar incrivelmente bem, mas porque ela mesma cometeu “todos aqueles erros” — foram 70 erros não forçados ao todo.

Agora, a líder do ranking admite que a declaração foi inadequada.

“Foi totalmente anti-profissional da minha parte. Deixei minhas emoções falarem mais alto. Me arrependo profundamente do que disse naquele momento”, declarou à Eurosport.

Sabalenka ressaltou que buscou Gauff pessoalmente para pedir desculpas. “Queria garantir que ela soubesse que mereceu absolutamente vencer o torneio e que tenho muito respeito por ela. Nunca tive a intenção de atacá-la”.

A tenista também refletiu sobre o impacto emocional da derrota: “Todos nós cometemos erros. Sou humana, ainda estou aprendendo. O problema é que o mundo inteiro me vê errar, e acabo recebendo muito mais ódio do que outras pessoas”.

Sabalenka, que já perdeu duas finais de Grand Slam em 2025, volta agora suas atenções para a temporada de grama.

Ela disputa nesta semana o WTA de Berlim como preparação para Wimbledon.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru; Edição de Christian Radnedge)

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você