Em 40 anos de carreira, Miguel Falabella construiu laços duradouros com vários atores, seja na TV e no teatro. Um deles, entretanto, ainda permanece como um dos mais marcantes para o ator. Trata-se de Marília Pêra, atriz com quem ele teve o que chamou de “masterclasses”, com quem dividiu palco e sets de gravação, e que morreu em 2015.
Em entrevista ao Metrópoles, Miguel se emocionou ao relembrar de histórias com a atriz e afirmou que ela foi uma atriz que marcou muito a carreira dele. “A grande Marília Pêra. Saudade inesquecível dela. Era uma mulher maravilhosa, uma atriz grandiosa“, afirmou.
Assista a conversa com Miguel Falabella:
O ator falou ainda sobre como ele não contracenava com Marília e sim, tinha masterclasses.
“A gente lia o texto e quando ela ia fazer, o texto se revestia de tal grandeza. Eu tive a honra de trabalhar com ela em televisão e cinema e no palco”, disse ele com lágrimas nos olhos.
1 de 5
Miguel Falabella e Marília Pêra
Divulgação/Globo
2 de 5
Marília Pêra como Darlene em Pé na Cova
Divulgação/Globo
3 de 5
Miguel Falabella
Caio Galucci/Divulgação
4 de 5
Miguel Falabella e Marilia Pêra nos bastidores de Pé na Cova
Divulgação/Globo
5 de 5
Miguel Falabella desembarcou em Brasília com a peça Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Miguel também se emocionou ao falar sobre como ela marcou o audiovisual brasileiro. “Tenho muita saudade dela, uma saudade que não acaba. Foi uma grande. Essa deixou o nome escrito nas estrelas“, pontuou.
Além de terem trabalhado juntos na peça Alô, Dolly!, relembrada por Miguel na entrevista, Marília e ele atuaram juntos também na série Pé na Cova.
Miguel Falabella apresenta peça em Brasília

Miguel Falabella está em Brasília para apresentar o novo trabalho, a peça Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum. Espetáculo único e que mistura comédia com musical, o projeto é inspirado nas obras do dramaturgo romano Plauto (254–184 a.C.) e baseada no musical da Broadway de mesmo nome.
A peça terá curta temporada na capital federal e tem estreia marcada para o dia 20 de junho. As sessões vão até 29 de junho no Ulysses Centro de Convenções.