Javier Mascherano, grande nome das histórias de Barcelona e Seleção Argentina, mostrou grande admiração pelo Palmeiras. Atual técnico do Inter Miami, o ex-zagueiro enfrentará o Verdão no Mundial de Clubes.
Palmeiras e Inter Miami estão presentes no Grupo A, e em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18), o comandante do time norte-americano classificou o time brasileiro como “uma grande equipe”.
“O Palmeiras tem uma grande equipe. É um time que tem um técnico há muito tempo, que conseguiu títulos. Eles têm competido no mais alto nível e continuam a fazê-lo”, disse Javier Mascherano.
Domínio brasileiro na América do Sul
Na primeira rodada do Mundial de Clubes, os brasileiros fizeram bonito e não perderam nenhum de seus jogos, incluindo Palmeiras e Fluminense, que empataram com clubes europeus acostumados a disputar a Liga dos Campeões: Porto e Borussia Dortmund, respectivamente.
Para Mascherano, o sucesso do futebol brasileiro nos últimos anos, especialmente se comparado aos clubes de outros países do continente, se deve principalmente à maior capacidade de investimento.
“Nós que acompanhamos o futebol sul-americano sabemos que os times brasileiros são praticamente os mais fortes da América do Sul, porque eles têm a possibilidade de investir muito mais dinheiro”, analisou Mascherano.
Leia Mais
-
Bruno Samudio, filho de Eliza, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15
-
Al Ain x Juventus: veja escalações do jogo do Mundial de Clubes
-
No Mundial, Abel Ferreira se recusa a responder pergunta sobre Vasco; veja
Palmeiras e Inter Miami no Mundial de Clubes
O Palmeiras enfrenta o Al Ahly pelo Mundial de Clubes nesta quinta-feira (19), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A. A bola rola às 13h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Já o Inter Miami do técnico Javier Mascherano joga contra o Porto, também nesta quinta, às 16h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Mundial de Clubes tem premiação bilionária; veja valores detalhados