Nos corredores do poder, a pressão aumenta. Caciques do Centrão estão em cima de Jair Bolsonaro para que ele anuncie, até o final de 2025, seu apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na corrida pela presidência em 2026. A urgência se dá pelo fato de Tarcísio precisar deixar o governo em abril do próximo ano, conforme exigido pela legislação eleitoral.
Os líderes do Centrão estão ansiosos para saber se Tarcísio realmente abandonará o Palácio dos Bandeirantes. Essa decisão é crucial para que o grupo possa se organizar politicamente e planejar suas estratégias. O clima é de ansiedade, especialmente após as opções de Bolsonaro para evitar uma condenação no STF parecerem cada vez mais distantes.
Além do suporte a Tarcísio, o Centrão deseja entender quem será o apoiado de Bolsonaro em 2026, pois diversas siglas estão de olho na vaga de vice-presidência. Ao mesmo tempo, uma linha dentro do bolsonarismo sugere uma chapa com Tarcísio na cabeça e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como vice, mantendo assim um laço familiar forte na disputa.
À medida que o cenário político se desenrola, a expectativa é palpável. O que você acha dessa movimentação? Deixe sua opinião nos comentários e participe dessa conversa intrigante.