18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Brasil repete feito do All Around e conquista segunda prata no Mundial juvenil de ginástica rítmica da Bulgária

Compartilhe

Neste domingo, 22 de agosto, o conjunto brasileiro de ginástica rítmica fez história mais uma vez ao conquistar a medalha de prata no Mundial juvenil em Sofia, na Bulgária. Com uma performance impressionante, a equipe alcançou a nota de 25.350, superando a marca anterior de 25.100 obtida no All Around, a prova que soma as notas de duas séries.

Após a conquista de uma medalha inédita no sábado, 21, onde Andriely Leticia Cichovicz, Julia Anny Colere da Cruz, Amanda Manente, Alice Neves de Medeiros e Clara Beatriz Pereira Vaz se destacaram como vice-campeãs, o Brasil confirmou sua força no evento. Mesmo com o resultado notável, a equipe não conseguiu desbancar as donas da casa, que garantiram o ouro com 26.600 pontos. A Itália e a Estônia dividiram o bronze, ambas com 25.100.

Treinadas por Juliana Coradine, as jovens atletas, a maioria nascidas em 2010, estão determinadas a brilhar ainda mais nos próximos anos, com os olhos voltados para os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. Enquanto isso, o Brasil se prepara para receber o Mundial adulto de ginástica rítmica no Rio de Janeiro, de 20 a 24 de agosto, prometendo mais momentos emocionantes para os fãs desse esporte belíssimo.

O que você achou da performance do Brasil? Deixe suas impressões nos comentários abaixo!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você