15 agosto, 2025
sexta-feira, 15 agosto, 2025

Felipe Meligeni salva 9 match points e vence na estreia no quali de Wimbledon

Compartilhe

Felipe Meligeni

Em uma tarde tensa, o Brasil começou sua jornada em Wimbledon, mostrando a garra e determinação que sempre caracterizaram seus tenistas. Com duas derrotas e uma vitória no qualifying, a esperança se renovou com Felipe Meligeni, que se destacou ao salvar incríveis nove match points em sua estreia.

Na busca por sua segunda participação na chave principal de um Grand Slam, Meligeni enfrentou o equatoriano Alvaro Guillen Meza. Após um embate intenso de 2 horas e 15 minutos, ele se sagrou vencedor com parciais de 6/3, 0/6 e 7/6 (10/4). Apesar de um desgaste aparente no segundo set, ele manteve a compostura e dominou o super tie-break, garantindo seu lugar na próxima fase.

Agora, o sobrinho de Fernando Meligeni irá desafiar o japonês Shintaro Mochizuki, 146º do ranking, que surpreendeu ao eliminar o francês Pierre-Hugues Herbert. Para garantir uma vaga na chave principal, Felipe sabe que precisa de mais duas vitórias no qualificatório deste importante torneio.

O dia não foi igualmente favorável para seus compatriotas. Thiago Wild caiu diante do casaque Mikhail Kukushkin, enquanto Thiago Monteiro abandonou sua partida contra o japonês Yosuke Watanuki, após perder um set acirrado.

No lado feminino, Laura Pigossi representa o Brasil em uma chave desafiadora. Ela enfrenta a canadense Bianca Andreescu, campeã do US Open em 2019, e caso surpreenda, pode se deparar com Lois Boisson, uma jogadora que deixou sua marca no Roland Garros este ano.

Tanto Meligeni quanto Laura buscam a tão desejada classificação, onde apenas dois brasileiros estão garantidos de forma direta: João Fonseca e Beatriz Haddad Maia. Agora é hora de torcer e acompanhar! O que você espera das próximas rodadas? Comente abaixo!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você