18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Lula celebra recorde de passageiros em aeroportos brasileiros no primeiro semestre de 2025

Compartilhe

Cerimônia de entregas do Programa Terra da Gente no estado do Paraná Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Cerimônia de entregas do Programa Terra da Gente no estado do Paraná. Ortigueira - PR

Em um momento marcante para a aviação brasileira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou a impressionante movimentação nos aeroportos do país no início de 2025. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mais de 51 milhões de passageiros transitavam entre janeiro e maio deste ano, marcando o recorde histórico para esse período. “O Brasil bateu mais um recorde”, sintetizou Lula em suas redes sociais, destacando um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

O Brasil bateu mais um recorde. Entre janeiro e maio deste ano, mais de 51 milhões de passageiros circularam pelos aeroportos do país, o melhor resultado da série histórica para esse período.

Tivemos um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, o que mostra… pic.twitter.com/6WCCq9OBeg

— Lula (@LulaOficial) June 25, 2025

Esses números são parte do Relatório de Demanda e Oferta, divulgado pelo Ministério de Portos e Aeroportos. O levantamento revela que os voos domésticos tiveram um papel fundamental, com quase 39 milhões de passageiros, representando um aumento de 8% em relação a 2024. Por outro lado, os voos internacionais também mostraram um desempenho robusto, movimentando mais de 11 milhões de pessoas, com um crescimento de quase 16%.

Somente em maio, os aeroportos registraram 8,2 milhões de passageiros em voos nacionais, um crescimento notável de 14% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. O Ministério dos Portos e Aeroportos atribui esse avanço à recuperação gradual do setor aéreo após os efeitos da pandemia, ao aumento da demanda turística e aos esforços para melhorar a conectividade entre diferentes regiões do Brasil.

Como você vê esse crescimento na aviação brasileira? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você