2 setembro, 2025
terça-feira, 2 setembro, 2025

Senador diz que choro de Toffoli em julgamento é “orgasmo do mal”

Compartilhe

Toffoli

O clima de tensão e controvérsia tomou conta do cenário político brasileiro, e a cena mais recente envolve o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. Em uma emotiva conclusão do julgamento sobre a responsabilização das redes sociais, Toffoli não conseguiu conter as lágrimas, provocando reações acaloradas entre os opositores.

O senador Magno Malta (PL-ES) não hesitou em usar palavras fortes para criticar o comportamento do ministro, descrevendo-o como “um orgasmo do mal” e “lágrimas de crocodilo”. Essas declarações impactantes foram proferidas durante uma live que serviu como um prévio mobilizador para o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que ocorrerá na Avenida Paulista.

Malta se opôs veementemente à decisão do STF, onde, por 8 votos a 3, foi considerada parcialmente inconstitucional uma parte do artigo 19 do Marco Civil da Internet. O senador não poupou críticas ao afirmar que o choro de Toffoli era uma representação de alguém que se regozijava “com a ditadura imposta”, levantando suspeitas sobre interesses pessoais que poderiam ter influenciado suas emoções no julgamento.

“Choro de crocodilo, lágrima de crocodilo, de quem estava se deliciando com a ditadura imposta. Na cabeça do Toffoli, passava o seguinte: ‘Eles não vão falar do amigo do amigo do meu pai’. Ele teve um orgasmo de maldade, um orgasmo do mal quando chorou”, declarou Malta.

Em meio a esse turbilhão, o senador reiterou sua proposta de impeachment de ministros do STF, reforçando sua luta contra o que considera injustiça no sistema legal atual. “Fora Xandão, fora STF. Vamos impeachment esses caras”, bradou Malta, consolidando sua postura combativa.

Enquanto isso, aliados de Bolsonaro se preparam para uma manifestação de apoio ao ex-presidente, enfatizando a insatisfação com as ações penais que estão sendo direcionadas a antigos integrantes de seu governo. Com o lema “Justiça Já”, os participantes do ato irão criticar vociferamente as recentes decisões da Corte, especialmente aquela que questiona a regulação das redes sociais, vista por muitos como um ataque à liberdade de expressão.

O Metrópoles fará a transmissão ao vivo da manifestação em seu canal no YouTube, a partir das 13h. Que este momento possa ser um sinal de mobilização e engajamento cívico para aqueles que desejam ver mudanças concretas no panorama político do Brasil. O que você acha disso tudo? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você