Na noite de 28 de junho, o jovem Rafael Matos de Jesus, de apenas 22 anos, não resistiu aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo e faleceu no Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. O crime ocorreu na tarde daquele sábado, no Bairro Liberdade II, quando Rafael foi alvejado no olho direito.
Após o ataque, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Devido à gravidade das lesões, foi imediatamente transferido para o hospital, mas infelizmente não sobreviveu.
O delegado de plantão, Charlton Bortolini, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde será feito o devido processo para liberação à família para sepultamento.
As investigações estão a cargo do Núcleo de Homicídios da 8ª COORPIN, que tenta esclarecer os detalhes do crime. Testemunhas relataram que um desconhecido, em uma motocicleta Honda/Bros, teria sido o autor dos disparos.
É hora de refletir sobre a violência que permeia nossas comunidades. O que podemos fazer para mudar essa realidade? Deixe seu comentário e compartilhe suas ideias.