2 setembro, 2025
terça-feira, 2 setembro, 2025

Eduardo Paes ironiza decisão da Alerj que tira o controle do Sambódromo da prefeitura: “Estado do Rio está muito seguro”

Compartilhe

Em um desdobramento surpreendente, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu, nesta segunda-feira (30), devolver o controle do famoso Sambódromo, na Marquês de Sapucaí, ao governo do estado. A medida, que revoga o veto do governador Cláudio Castro (PL), foi aprovada com 38 votos favoráveis e 19 contrários, gerando grande repercussão. O projeto foi assinado por Rodrigo Amorim (União), líder da base do governo.

Imediatamente após a votação, Eduardo Paes não hesitou em expressar sua indignação nas redes sociais. Ele ironizou a decisão, insinuando que o estado “está muito tranquilo”, como se todos os problemas de segurança e financeiros estivessem resolvidos, permitindo que a administração pública se preocupasse com o Carnaval. “Isso só mostra que discutirmos esse tema é uma perda de tempo”, afirmou.

Curiosamente, a manobra que levou à derrubada do veto foi iniciada pela própria administração de Cláudio Castro, evidenciando o jogo político em jogo. Paes também lembrou que a decisão não foi apenas uma ousadia, mas sim uma estratégia de pré-campanha almejada por Rodrigo Bacellar (União), atual presidente da Alerj.

Este embate reflete as complexidades da política fluminense e levanta questões sobre a gestão de um dos maiores símbolos do carnaval carioca. O que você acha dessa situação? Comente abaixo!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você