Teixeira de Freitas viveu uma noite agitada na última segunda-feira, 30 de junho. A Polícia Militar estava em patrulha quando avistou um casal em uma motocicleta vermelha, trafegando em alta velocidade e na contramão. A abordagem se tornou necessária e, apesar das tentativas de fuga, os suspeitos foram detidos nas proximidades da Rua Deolizano Rodrigues.
Ao se aproximar, a guarnição da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) percebeu que o condutor, um adolescente de 17 anos, não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta em questão apresentava sérios problemas de segurança: faltavam espelhos retrovisores e carenagens, o escapamento estava sem filtro e fazia ruído excessivo, além de uma lanterna traseira de cor amarela, descumprindo o Código de Trânsito Brasileiro.
Durante a verificação, os militares descobriram que os sinais identificadores do veículo — uma JTA/Suzuki EN 125 Yes — eram alarmantes. O número do motor correspondia a uma moto registrada como sucata, enquanto a placa apresentada não batia com os dados do motor. O jovem relatou ter comprado a motocicleta por R$ 2.500,00 de um morador do bairro Bela Vista, mas não conseguiu fornecer mais informações sobre o vendedor.
Diante das evidências, tanto o adolescente quanto a moto foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas. A delegada, Dra. Andressa Carvalho, formalizou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) contra o menor, que foi liberado na presença de seus responsáveis.
O que você acha dessa situação? Compartilhe suas ideias nos comentários!