Em um dia de celebração e reflexão, o vereador Paulo Magalhães Jr. (União Brasil) destacou a importância da Câmara Municipal de Salvador no debate do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Durante os festejos da Independência da Bahia, ele enfatizou que a casa legislativa terá um papel vital na definição do futuro urbanístico da cidade, com um projeto que deverá ser enviado ainda este ano.
“Estamos em um período de recesso, mas a Câmara permanece ativa. Este é um ano que promete ser um dos mais produtivos, especialmente com a chegada do PDDU. É fundamental que a população se engaje e contribua para moldar o planejamento urbano que impactará todos nós”, compartilhou Magalhães Jr.
O vereador, que atualmente preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sublinhou o papel central deste colegiado no processo de tramitação do plano. “A CCJ é a comissão mais influente da Casa. Tive a honra de presidí-la por muitos anos, e neste novo desafio, sob a liderança do presidente Carlos Muniz, sei que a Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente também terá um protagonismo significativo”, ressaltou.
Durante o cortejo do 2 de julho, ele refletiu sobre o significado histórico da data, reconhecendo a luta de nossos antepassados pela independência. “Hoje celebramos não só a liberdade, mas também um clima de paz e união. Esta festividade representa um momento cívico, mas também atua como um termômetro político, onde já se pode notar os diferentes grupos se movimentando. Contudo, tudo acontece de forma harmoniosa”, finalizou.
Como você vê a importância do PDDU na sua comunidade? Deixe sua opinião nos comentários e participe dessa discussão essencial para o futuro da nossa cidade!