18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Éden sai em defesa de Lula em embate com o Congresso; veja

Compartilhe

Éden Valadares durante sai em defesa de Lula

Recentemente, o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, defendeu o governo de Luiz Inácio Lula da Silva em meio a um acirrado confronto com o Congresso Nacional, que se intensificou nas últimas semanas. A declaração impactante surgiu durante a celebração da Independência da Bahia, no dia 2 de julho. A tensão entre os poderes ganhou destaque após a recente derrubada do decreto que previa o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), levando Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a criticar Hugo Motta, atual presidente da Câmara dos Deputados.

Éden Valadares não hesitou em afirmar que o governo luta por uma reforma tributária essencial para promover a justiça fiscal no Brasil. “Não podemos ser o país onde os pobres sustentam o estado, enquanto os super-ricos pouco contribuem”, lamentou. Para ele, a prioridade deve ser a criação de um sistema que beneficie aqueles que realmente precisam, abordando a desigualdade de forma contundente.

Ele também esclareceu que o decreto presidencial não visa os menos favorecidos. “O foco do decreto de Lula está nos super-ricos, como aqueles que realizam remessas de dólares ao exterior ou possuem previdência privada acima de R$ 600 mil anualmente. A oposição distorce a narrativa ao se opor à criação de impostos, escondendo suas verdadeiras intenções”, afirmou Valadares, solidificando sua posição em defesa do governo.

Apesar do clima de tensão, Éden ressaltou que o diálogo continua de maneira civilizada, respeitando as regras do jogo democratico. “Temos um sistema tripartite, onde os poderes devem coexistir sem invadir a primazia um do outro. O presidente Lula foi eleito para promover a justiça e é isso que estamos buscando”, concluiu.

O cenário atual exige participação e debate. O que você pensa sobre a reforma tributária e sua importância para a justiça social no Brasil? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você