19 julho, 2025
sábado, 19 julho, 2025

CNU 2025: prazo para pedir isenção da taxa termina nesta terça-feira

Compartilhe

O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025 se encerra nesta terça-feira, 8, às 23h59 (horário de Brasília). Aqueles que desejam se inscrever devem fazer o pedido diretamente no site da FGV (Fundação Getulio Vargas). O valor da taxa é de R$ 70.

A análise dos pedidos de isenção resultará em um resultado preliminar, que será divulgado até o dia 10 de julho. Se algum candidato não concordar com o resultado, ele terá a oportunidade de contestar a decisão em um prazo de dois dias, ou seja, até o dia 14 de julho. O resultado final, que também considerará os recursos, será publicado até o dia 18 de julho.

Caso a isenção não seja aprovada, o candidato deve gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 21 de julho e realizar o pagamento com a devida antecedência.

Quem está apto a solicitar a isenção?

  • Candidatos registrados no CadÚnico;
  • Doadores de medula óssea;
  • Bolsistas ou ex-bolsistas do FIES;
  • Bolsistas ou ex-beneficiários do PROUNI.

É importante ressaltar que os beneficiários do PROUNI, FIES e doadores de medula óssea devem ter sua situação regularizada junto aos órgãos competentes até 30 de junho de 2025.

A segunda edição do CPNU abre 3.652 vagas para 32 diferentes órgãos e as provas serão realizadas em duas fases: a primeira, com provas objetivas, ocorrerá em outubro, enquanto a segunda fase, com questões dissertativas, será em dezembro para os aprovados na fase anterior. Os candidatos podem se inscrever para diferentes cargos dentro de nove blocos temáticos e definir sua lista de preferência.

Essa é a sua chance de dar um passo importante na carreira pública! Não esqueça de conferir se você se encaixa nos critérios e garantir sua participação. Deixe suas dúvidas ou experiências na seção de comentários! Estamos ansiosos para ouvir de você!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você