O cigano Hélio Dantas Meira, 37 anos, foi morto a tiros, na tarde desta sexta-feira (05), no bairro Sapucaieira, zona norte de Eunápolis. Segundo populares, dois homens, que estavam em uma moto preta, invadiram o sítio onde Hélio morava com a família na Rua Duarte da Costa.
Ainda de acordo com as informações, o cigano foi obrigado a deitar no chão. Os assassinos dispararam várias vezes em sua cabeça. A morte foi imediata. Um adolescente de 14 anos que estava no local foi atingido de raspão no nariz, recebeu atendimento no hospital e já foi liberado.
O delegado Cícero Feitosa instaurou inquérito e vai começar a ouvir as testemunhas do crime.
Morte de cunhada
Hélio era suspeito de ter matado, em 2009, na cidade de Itamaraju, a sua cunhada Margueti Dantas Fiúza, 31 anos, que também era cigana. Ele fugiu para o Pará, mas acabou preso, em virtude de um mandado de prisão expedido pela justiça baiana e foi transferido para o presídio de Teixeira de Freitas, de onde saiu há cerca de 30 dias.
Hélio também era suspeito de envolvimento na morte do ex-deputado estadual Maurício Contrim, em Itamaraju, no ano de 2007, sendo preso dois anos depois juntamente com outros acusados, mas acabou solto.
Por | Radar 64