Em um contexto de tensões políticas em Lauro de Freitas, o vereador Tenóbio, do PL, fez uma grave denúncia: ele afirma ter sido ameaçado por Bruno Lins, o marido da prefeita Débora Régis, do União. O estopim desse conflito foi um vídeo que o vereador publicou, questionando a eficiência da gestão na contratação de serviços de tapa-buracos na cidade. O descontentamento de uma moradora com a situação das vias acabou levando a um acirramento de ânimos.
Durante uma entrevista em um podcast, Tenóbio revelou os detalhes do episódio. Tudo começou quando ele, após solicitar uma resposta da secretaria encarregada pela manutenção das ruas, recebeu a informação de que a titular entraria em contato com Bruno Lins para tratar do assunto. A inação diante da situação o levou a gravar o vídeo em questão.
Foi aí que a tensão aumentou. Segundo o vereador, Bruno Lins o ligou em um acesso de fúria. “Ele me chamou de moleque e disse que eu veria o que ele faria comigo quando me encontrasse”, relatou Tenóbio. Diante da gravidade da ameaça, o vereador tomou a iniciativa de registrar um boletim de ocorrência.
Como desdobramento deste conflito, as demissões de Francisco Souza e Luanda Bandarra, pai e esposa de Tenóbio, foram publicadas no Diário Oficial do Município, ilustrando as repercussões que a situação teve na relação do vereador com a gestão de Débora Régis.
Essa situação lança uma luz sobre as complexidades e desafios da política local, onde ações e reações intensas frequentemente se entrelaçam. O que você acha dessa situação? Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão!