19 julho, 2025
sábado, 19 julho, 2025

Clínica de estética é interditada em Vitória da Conquista após graves irregularidades e casos de lesões

Compartilhe

Clínica de Estética

Em um desdobramento alarmante, uma clínica de estética em Vitória da Conquista foi interditada definitivamente nesta quinta-feira (10) após ação do Ministério Público do Estado da Bahia. A medida, resultado de investigações da Vigilância Sanitária e do PROCON, expôs gravíssimas irregularidades, incluindo casos de ferimentos estéticos em pelo menos duas mulheres.

As auditorias iniciais revelaram a presença de produtos vencidos e outros sem as devidas autorizações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, o local operava sem alvará sanitário. A clínica havia recebido um prazo de 90 dias para se adequar às normas, mas não atendeu as exigências, levando à interdição.

A investigação da Polícia Civil trouxe à tona práticas de risco, como a utilização de seringas aquecidas em micro-ondas, que resultaram em explosões. Os atendimentos estavam em desacordo com normas de higiene, existindo ainda o uso inadequado de celulares durante os procedimentos.

Diante das evidências, um fisioterapeuta e uma farmacêutica foram indiciados por crimes que incluem o exercício ilegal da medicina e falsificação de produtos terapêuticos. Ambos aguardam o andamento do processo em liberdade.

A clínica permanecerá interditada até que todas as suas irregularidades sejam corrigidas, com monitoramento contínuo das autoridades. Em defesa dos indiciados, o advogado argumentou que a interdição foi “equivocada e desproporcional”, alegando que apenas três das dez salas da clínica precisavam de ajustes e que a documentação havia sido enviada em abril, sem retorno por parte da Vigilância Sanitária.

Como a situação evoluirá? A reabertura da clínica está sendo esperada nas próximas horas, e o desenrolar dos fatos revela a importância de manter padrões rigorosos na prestação de serviços de saúde e estética. E você, o que pensa sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você