17 julho, 2025
quinta-feira, 17 julho, 2025

Avião retorna a aeroporto após passageira ler ‘descanse em paz’ em outro celular

Compartilhe

Avião da American Airlines

Em um incidente inusitado, um voo da American Airlines, que partiu de San Juan, Porto Rico, rumo a Dallas, foi forçado a retornar ao seu ponto de origem. A razão? Uma passageira confundiu uma mensagem de luto recebida por um homem ao seu lado como uma ameaça à segurança do voo. Ao ver “RIP” no celular dele, que traduzido significa “descanse em paz”, ela rapidamente decidiu alertar a tripulação.

Após 30 minutos de voo, o piloto tratou a situação com seriedade, comunicando à torre de controle sobre uma possível ameaça a bordo e solicitando apoio para um pouso de emergência. O avião, com 193 pessoas a bordo, pousou com segurança no Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín.

Uma vez no chão, agentes do Escritório de Explosivos e Segurança Pública de Porto Rico realizaram uma investigação e descobriram que se tratava de um alarme falso. O passageiro em questão revelou que estava viajando devido à perda recente de um familiar, e a mensagem lida fazia referência ao seu falecimento.

Após a verificação de segurança, a aeronave foi autorizada a seguir seu curso. A American Airlines divulgou um comunicado ao jornal USA Today enfatizando que a segurança e proteção de seus passageiros são prioridades fundamentais da companhia. Embora o incidente tenha ocorrido no dia 3 de julho, ele ganhou notoriedade somente recentemente.

Você já passou por uma situação semelhante ou tem uma história interessante durante uma viagem? Compartilhe nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você