18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Prefeito adia promessa de deixar o PL feita a Lula

Compartilhe

A tensão política em torno do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, conhecido como JHC, continua em alta. Apesar de ter garantido a indicação de sua tia, Maria Marluce Caldas, para o Superior Tribunal de Justiça, JHC decidiu adiar sua prometida saída do PL, partido de Jair Bolsonaro, para se filiar a uma legenda mais alinhada ao presidente Lula.

Essa decisão vem após uma negociação que envolveu a indicação de Marluce. O prefeito havia assegurado a Lula que deixaria o PL em troca do apoio à nomeação de sua tia. No entanto, a recente assinatura de Lula, confirmando a indicativa de Marluce, coloca JHC em uma posição delicada.

A indicação já está em tramitação e precisará passar pelo crivo do Senado Federal. É precisamente esta etapa que causou a hesitação do prefeito. JHC expressou a aliados a preocupação de que sua migração do PL poderia complicar a sabatina e a votação da nomeação de Marluce, especialmente diante das informações de que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, preferia outro nome, o procurador do Acre, Sammy Lopes.

Nesse contexto, JHC assegurou a Lula que ainda pretende cumprir sua palavra e migrar para uma sigla mais centrada, mas isso só deve ocorrer após a aprovação de sua tia ao STJ. A ansiedade pela mudança no cenário político se intensifica, revelando um jogo de alianças que pode ter consequências significativas.

O que você acha sobre essa manobra política? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre o futuro político de JHC e sua relação com o governo federal!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você