Na última semana, a ex-BBB Fernanda Keulla revelou a descoberta de uma doença autoimune após várias idas ao médico. Ela foi diagnosticada com a síndrome de Sjögren — doença que afeta, principalmente, glândulas que produzem lágrimas e saliva.
Atualmente com 39 anos, Fernanda falou sobre o desejo de se tornar mãe. Ela congelou óvulos com a intenção de engravidar após os 40 anos.
1 de 3
Fernanda Keulla
Reprodução/Redes sociais
2 de 3
Fernanda Keulla
Reprodução/Redes sociais
3 de 3
Fernanda Keulla
Reprodução/Redes sociais
No entanto, o diagnóstico pode impactar a gestação. “Segundo informações dos meus médicos, existem riscos aumentados de algumas complicações durante a gravidez. Portanto, vou precisar ter acompanhamento médico especializado para mim e para o bebê, caso venha a ter, mas de maneira nenhuma torna minha gravidez impossível”, disse em entrevista à Quem.
Depois de descobrir a doença, Fernanda deseja focar mais na família e nos amigos. “Todos os meus sonhos pessoais se transformaram em um desejo imenso de curtir minha família, meus amigos e as pessoas que eu amo. E, sempre e em qualquer momento, alimentar meu espírito com muita fé em Deus, alimentando meu espírito com momentos felizes e podendo testemunhar minha fé para as pessoas”, completou.
Diagnóstico
Fernanda revelou que sentiu os sintomas da doença por mais de uma década até receber o diagnóstico. Nas redes sociais, a ex-BBB contou que sofria com infecções frequentes e fadigas.
A síndrome de Sjögren tem como sintomas a secura nos olhos e na boca associadas à presença de autoanticorpos ou sinais de inflamação glandular. No caso da influenciadora, ela sofreu com baixa imunidade que a levaram a ter várias infecções.
“Na minha adolescência, já sofria com baixa imunidade, que me fazia ter recorrentes infecções de garganta e algumas infecções virais. Lidei com esses sintomas durante muitos anos até descobrir realmente o meu diagnóstico.”
Veja mais notícias sobre celebridades no perfil do Metrópoles no YouTube: