18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

MP cobra apuração de PMs que jogaram spray de pimenta dentro de carro

Compartilhe

Material obtido pelo Metrópoles

pm-spray-de-pimenta
1 de 1 pm-spray-de-pimenta – Foto: Material obtido pelo Metrópoles

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) determinou à Corregedoria-Geral da Polícia Militar do DF (PMDF) a instauração de procedimento de investigação preliminar para apurar a conduta de policiais que teriam jogado spray de pimenta dentro de um carro em Santa Maria.

Vídeo gravado no dia 31 de maio mostra uma viatura da PMDF encostada próximo a um carro na quadra 118 de Santa Maria.

Veja as imagens:

Um policial desce da viatura e dispara spray de pimenta pela janela do motorista, sem motivo aparente. Havia pelo menos três pessoas dentro do VW Fox no momento da ação policial. Sufocados, os ocupantes descem em busca de ar.

Em outro registro, um integrante da corporação acende e joga dois artefatos explosivos na fachada de uma distribuidora de bebidas, no último sábado (12/7).

O prazo para que a PMDF inicie a investigação e apresente uma resposta oficial ao Ministério Público é de cinco dias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Distrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você