19 julho, 2025
sábado, 19 julho, 2025

Padre Bida em “Guerreiros do Sol”, Rodrigo Lelis estrela monólogo “Sr. Oculto” em Salvador

Compartilhe

Rodrigo Lelis em Sr. Oculto

Em 1886, Londres conheceu uma narrativa que mudaria para sempre o gênero do terror psicológico: “O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde”, de Robert Louis Stevenson. Quase 140 anos depois, essa clássica obra ressurge no Museu de Arte da Bahia (MAB) através do monólogo “Sr. Oculto”, com produção de Marcio Meirelles e interpretação do talentoso ator baiano Rodrigo Lelis.

Rodrigo, que possui 11 anos de carreira, agora se destaca em dois projetos marcantes. Além de interpretar Dr. Jekyll e seu alter ego monstruoso, ele brilha como Padre Bida na novela “Guerreiros do Sol”, a nova produção da Globoplay. Esses papéis têm solidificado sua presença no cenário artístico.

Para Lelis, tornar-se ator é um trabalho metódico. Ele menciona a repetitividade da profissão, que ele abraçou desde os 17 anos, apesar de inicialmente ter trilhado o caminho da Engenharia Civil. O desejo de agradar os pais e trazer alegria à sua mãe, que sempre teve reservas sobre a carreira artística, motivou essa escolha temporária até que a atuação finalmente prevalecesse.

“Os anos que passei na faculdade foram os piores da minha vida. Eu sentia que estava me transformando em alguém que não era eu”, confessa Rodrigo. Essa difícil jornada acabou por solidificar sua verdadeira paixão e levar à atual fase, em que “Sr. Oculto”, em cartaz há dois anos, é visto por ele como uma obra visionária que explora o dualismo do bem e do mal.

A narrativa gira em torno de um médico que, ao se isolar, cede espaço para que um monstro criado por ele ocorra à espreita. Com uma trilha sonora ao vivo e projeções visuais, a montagem ganha uma nova dimensão. Porém, a intensidade do espetáculo não é leve: temas como violência e saúde mental têm provocado reações fortes, incluindo pessoas desmaiando devido a gatilhos emocionais. “É uma peça forte e essencial”, afirma Lelis, alertando sobre a natureza das figuras que estão ou estiveram no poder, escondendo monstros que devastam a sociedade.

Entrando no segundo ano com a peça, Lelis demonstra vontade de continuar apresentando essa narrativa, que ele acredita ser uma importante denúncia. Inspirado pelo desafio que sua mãe representou em sua vida, Rodrigo Lelis encontrou na solidão do palco uma forma de expressão e superação. “Eu estou sempre me desafiando a ir além”, revela.

“Sr. Oculto” será encenado às sextas, sábados e domingos até 3 de agosto, às 19h, no Museu de Arte da Bahia. Os ingressos, variando entre R$20 e R$40, estão disponíveis na plataforma Sympla. Venha vivenciar essa experiência intensa e compartilhar suas impressões nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você