20 julho, 2025
domingo, 20 julho, 2025

Foragido perigoso é alvo de megaoperação em Eunápolis com forças estaduais e federais

Compartilhe

Uma força-tarefa de segurança pública foi mobilizada neste sábado (19 de julho) em Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, com o objetivo de capturar Wanderson Oliveira dos Santos, um dos foragidos mais perigosos da região. A Operação Regresso, como foi batizada, contou com a atuação conjunta da Polícia Civil, Ministério Público da Bahia (MPBA), Polícia Militar, Polícia Federal e Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

Coordenada pela 23ª COORPIN, com apoio do GAECO Sul, RONDESP Extremo Sul, CPR-ES e a Força-Tarefa da PF de Porto Seguro, a operação representa uma resposta firme do Estado contra a crescente violência e atuação de facções criminosas na região.

Wanderson possui mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis e já foi condenado por homicídio qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e integração a organização criminosa. Além disso, é investigado por envolvimento em tentativas de assassinato contra agentes de segurança pública, um indício da ousadia e periculosidade do suspeito.

Segundo a Polícia Civil, a prisão do criminoso é estratégica para enfraquecer o crime organizado local e proteger a população de novos episódios de violência.

As investigações seguem em curso para identificar cúmplices, rotas de tráfico e desarticular ações criminosas em andamento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você