21 julho, 2025
segunda-feira, 21 julho, 2025

Homicídio quebra trégua de 60 dias sem crimes violentos em Itamaraju

Compartilhe

Uma execução violenta registrada na noite deste domingo (20 de julho) interrompeu um período de mais de 60 dias sem homicídios ou crimes violentos em Itamaraju. Num crime que chocou os moradores pela brutalidade.

A vítima, Ronaldo de Souza Jardim, de 30 anos, foi encontrado sem vida no interior de sua residência, localizada na Rua Campinense, nº 65, no bairro Novo Prado. Moradores mobilizaram a Polícia Militar, que imediatamente estiveram no local, confirmando a execução violenta com diversos disparos de arma de fogo calibre 9mm, principalmente na região da cabeça.

A área foi isolada e a equipe técnica da Polícia Civil foi chamada para realizar a perícia. O trabalho da Polícia Técnica, que recolheu o corpo e realizou os primeiros levantamentos periciais. O delegado plantonista, Willian dos Santos Pereira, autorizou a remoção para o IML de Itamaraju, onde o corpo passará por exames.

As investigações já foram iniciadas e um inquérito será instaurado para apurar a motivação e autoria do crime. A execução levanta questionamentos sobre a real situação da segurança pública na cidade, e reacende o temor entre moradores de bairros periféricos.

O caso coloca Itamaraju novamente no mapa da violência urbana no Extremo Sul da Bahia, desafiando as autoridades a conter a escalada do crime antes que o medo volte a ser rotina.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você