22 julho, 2025
terça-feira, 22 julho, 2025

Presidente do Corinthians diz que não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

Compartilhe

Nos bastidores do Corinthians, um clima de instabilidade paira após a recente derrota por 2 a 0 para o São Paulo. O presidente interino, Osmar Stábile, tem sido um pilar de apoio ao treinador Dorival Júnior, afirmando que, apesar da pressão crescente, a demissão não está nos planos da diretoria. “Estamos confiantes no trabalho de Dorival. Ele está prestigiado e, neste momento, é crucial que ele siga à frente da equipe”, declarou Stábile em uma conversa com a imprensa.

Neste contexto delicado, a relação entre o treinador e o elenco tem se tornado uma preocupação, especialmente com comportamentos recentes do atacante Memphis Depay. Após não comparecer a um treino sem explicação, o jogador foi alvo de rumores sobre seu comprometimento, que se intensificaram após sua atitude ao ser substituído na partida contra o São Paulo. Em resposta, Stábile defendeu Depay, ressaltando que o jogador manteve a comunicação com seus companheiros.

Até o momento, a equipe alvinegra apresenta um desempenho misto sob a direção de Dorival, com apenas uma vitória nas últimas sete partidas. O treinador contabiliza seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, resultando em um aproveitamento de 52,3%. A sequência de desafios aumenta, já que o Corinthians se prepara para enfrentar o líder Cruzeiro, o Botafogo e o rival Palmeiras nos próximos dias, incluindo um duelo importante pela Copa do Brasil.

Nesse cenário em que a pressão aumenta, a permanência de Dorival Júnior seguirá atenta aos resultados e à reação da torcida. Os próximos jogos serão cruciais para determinar o futuro da equipe. O que você acha que deve acontecer? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você