Em uma movimentação que promete agitar o mercado, a Coca-Cola anunciou uma nova versão de seu famoso refrigerante, agora adoçada com açúcar de cana produzido nos Estados Unidos. O anúncio, feito nesta segunda-feira, 22, surge quase em uníssono com um pedido do ex-presidente Donald Trump, que expressou seu desejo de alterar a receita do produto, substituindo o tradicional xarope de milho pelo açúcar de cana.
Trump declarou nas redes sociais que esteve em diálogo com a gigante das bebidas e que houve um consenso sobre a nova formulação. “Conversei com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso”, afirmou o ex-presidente, atraindo a atenção do público e dos amantes do refrigerante.
Em um relatório apresentado durante o segundo trimestre, a Coca-Cola compartilhou detalhes sobre sua estratégia de inovação e revelou que pretende lançar a nova bebida ainda neste outono. “Estamos empolgados em trazer um produto feito com açúcar de cana dos EUA para expandir nossa linha de produtos,” disse James Quincey, o CEO da empresa. Vale lembrar que a Coca-Cola já utiliza açúcar de cana em várias de suas bebidas, como chás, limonadas e cafés.
Essa mudança é particularmente interessante, considerando que o Brasil é o maior produtor mundial de açúcar e o segundo maior fornecedor aos EUA, somente atrás do México. No Brasil, a Coca-Cola já é adoçada com açúcar de cana, assim como em outros países, como no México e em diversas nações da Europa. Agora, americanos poderão desfrutar da bebida com um toque mais autêntico, utilizando o açúcar produzido em seu próprio território.
E você, o que pensa sobre essa nova versão da Coca-Cola? Acredita que a mudança vai agradar aos consumidores? Compartilhe suas opiniões nos comentários!