23 julho, 2025
quarta-feira, 23 julho, 2025

Justiça condena Alexandre Correa a 1 ano de prisão por agredir Ana Hickmann

Compartilhe

Imagem de Destaque

A Justiça de São Paulo fez história recentemente ao condenar o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão em regime aberto, após a confirmação de agressões contra sua ex-esposa, Ana Hickmann. O triste episódio ocorreu em novembro de 2023, em Itu, no interior do estado, e trouxe à tona questões cruciais sobre a violência doméstica enfrentada por muitas mulheres.

De acordo com informações da coluna de Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a juíza Andrea Ribeiro Borges, responsável pela sentença na 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, também determinou que Correa pague uma multa de R$ 10 mil por danos morais à apresentadora. Esta decisão não apenas visa responsabilizá-lo por suas ações, mas também oferecer um reconhecimento à dor e ao sofrimento causados por essa violência.

Embora a defesa de Correa tenha negado as acusações e anunciado a intenção de recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), as medidas protetivas em relação à sua ex-esposa permanecem em vigor indefinidamente. É importante destacar que a juíza permitiu a possibilidade de suspensão da pena, desde que o empresário mantenha um comportamento adequado — incluindo o respeito às restrições de contato com Ana e a não mudança de endereço sem notificação à Justiça.

Essa sentença é um marco na luta contra a violência doméstica, destacando a necessidade de garantir que todas as vítimas recebam apoio e justiça. O que você pensa sobre essa decisão? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você