23 julho, 2025
quarta-feira, 23 julho, 2025

Obama chama de ‘ridícula’ acusação de traição de Trump

Compartilhe

Imagem destacada

Em uma acalorada troca de acusações, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, respondeu com veemência as alegações de Donald Trump, que o acusou de traição e de liderar uma conspiração para deslegitimar sua vitória nas eleições de 2016. Em comunicado, o porta-voz de Obama, Patrick Rodenbush, descreveu as afirmações como “ridículas” e uma “tentativa fraca de desviar a atenção”.

Apesar de seu gabinete geralmente evitar responder a desinformações vindas da atual administração, a gravidade das acusações levou-os a quebrar esse silêncio. As alegações incluem a suposta manipulação de informações pela administração Obama, com a intenção de minar o governo de Trump durante seu primeiro mandato.

Trump encontrou na plataforma Truth Social um espaço para reafirmar suas declarações, afirmando que, ao tentar se proteger, a equipe de Obama teria cometido crimes graves. “Obter documentos rotulados como ‘altamente confidenciais’ não os torna imunes à verdade”, afirmou, insinuando uma conivência direta de Obama na suposta manipulação.

A escalada da disputa não parou por aí. Trump não hesitou em compartilhar um vídeo manipulado, utilizando inteligência artificial, onde Obama aparece sendo preso no Salão Oval, dando um toque dramático e fictício à narrativa. Para o atual presidente, este é o verdadeiro “escândalo” que deveria estar em discussão, em vez de assuntos como o caso de Jeffrey Epstein.

A troca de farpas entre esses dois líderes continua a destacar as divisões e as tensões na política americana. O que você acha sobre essas alegações? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você