Uma operação conjunta das forças de segurança do Estado da Bahia, envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar de Prado, terminou com a morte de um suspeito e a prisão de três indivíduos acusados de envolvimento com o crime organizado. A ação ocorreu na Rua Formosa, no bairro São Brás, nesta quarta-feira (23).
O principal alvo da ação era Marques Henrique Santos de Azevedo, conhecido como “Max Cerol”, de 25 anos, contra quem havia um mandado de prisão por homicídio. Ao perceber a chegada das guarnições, o suspeito resistiu à abordagem e houve troca de tiros. Em posse de Max Cerol foi encontrado um revólver calibre .38.
Baleado, ele foi socorrido imediatamente pelos policiais e encaminhado para a UPA 24 horas de Prado, mas não resistiu aos ferimentos. O levantamento cadavérico foi autorizado pelo delegado plantonista, e o corpo foi removido para o IML de Itamaraju, sendo posteriormente liberado à família.
Durante a mesma ação, foram presos Alexandre Souza Santana, Artur Mota e João Pedro Alves Barbosa, além da apreensão de vasta quantidade de material ilícito.
A operação foi coordenada pelo Major Álvaro, comandante da 88ª CIPM, e pelo delegado Dr. William, com apoio da equipe da CATTI/Sul, sob determinação do coordenador da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde ficarão à disposição da Justiça.