Em uma operação de combate à fraude previdenciária, a Polícia Civil prendeu um casal que tentava enganar o INSS em Santo Antônio de Jesus. A prisão aconteceu na última sexta-feira (25), em resposta a denúncias que alertavam os agentes sobre a atividade suspeita do duo em uma agência local.
Os policiais se deslocaram rapidamente para a agência e encontraram os suspeitos na sala de espera. A investigação revelou que a mulher apresentava uma cédula de identidade falsa, buscando se passar por outra pessoa para obter benefícios indevidos. O homem, por sua vez, tinha em mãos uma procuração que se mostrava também falsa, alegando autorizar o saque de proventos previdenciários de uma terceira mulher.
Diante das evidências de falsificação, ambos foram levados à Delegacia Territorial para os trâmites legais necessários. O trabalho da polícia não parou ali; seguindo determinação da autoridade policial, a equipe se dirigiu à casa do homem, onde descobriram a verdadeira portadora do nome constante na procuração e uma série de documentos suspeitos.
Durante a ação, uma das investigadas tentou ocultar uma bolsa com ainda mais documentos falsos, mas seu esforço foi em vão, já que os policiais estavam atentos ao movimento. Todo o material confiscado, junto com os indivíduos, foi levado à unidade policial, onde as medidas pertinentes foram tomadas em relação ao caso.
As investigações continuam, com foco na identificação de possíveis conexões com outras fraudes na região, demonstrando o empenho da Polícia Civil em desmantelar tentativas de estelionato. Esta operação foi coordenada pela Delegacia Territorial local, com suporte do CATTI/Leste e do Setor de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN).
Você já sofreu ou conheceu alguém que passou por situações semelhantes? Compartilhe sua história nos comentários e vamos juntos debater sobre a importância da prevenção contra fraudes!