27 julho, 2025
domingo, 27 julho, 2025

Viúva de Cid Moreira relembra como foram os últimos dias do jornalista

Compartilhe

Fátima Sampaio Moreira rememora os últimos dias de Cid Moreira, seu ex-marido e ícone do telejornalismo brasileiro. Em entrevista ao videocast Mulheres On, ela compartilhou experiências profundas e íntimas do tempo que passaram juntos no hospital. Durante 29 dias, Fátima se dedicou a estar ao lado de Cid, oferecendo-lhe carinho e conversa. “Já éramos superjuntos, então, nesse momento, era quase uma coisa só. Esse mergulho e essa despedida dolorida dariam um livro lindo”, disse ela, revelando a conexão emocional que permanecerá para sempre.

A vivência do luto também foi tema do desabafo de Fátima. “É a primeira vez que estou vivendo sem ele depois de tanto tempo. Você vai avisando para sua alma e para o seu corpo que ele não está mais lá. O amor não muda; ele sempre vai existir. O que acontece é entender o tempo que vocês tiveram juntos e que agora é tempo de seguir”, refletiu, destacando a complexidade de seguir em frente após uma perda tão significativa.

Morte de Cid Moreira

Cid Moreira faleceu em outubro de 2024, aos 97 anos, após complicações de saúde em um hospital de Petrópolis, rio de Janeiro. O lendário jornalista enfrentava pneumonia e um problema crônico no rim, que culminaram na falência múltipla dos órgãos. Fátima foi responsável por noticiar sua morte, preservando a privacidade nos momentos finais. “Não contei para ninguém para dar privacidade. Passamos o aniversário dele, no hospital. Ele disse: ‘Estou cansado, é muita luta. Meu corpo está cansado. Os últimos anos têm sido difíceis’”, compartilhou, ressaltando tanto a fragilidade da vida quanto a força do amor que perdura.

Como você lida com a perda de alguém que amou? Compartilhe suas experiências e reflexões nos comentários.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Subtitulos [hide]

Veja também

Mais para você