27 julho, 2025
domingo, 27 julho, 2025

Dois motoristas são autuados por embriaguez ao volante na BA-262, em Brumado

Compartilhe

Motoristas autuados por embriaguez na BA-262

A estrada BA-262, no município de Brumado, se tornou cenário de preocupações e alertas neste final de semana. Entre a noite de sexta-feira (25) e a manhã de sábado (26), duas abordagens realizadas pelas equipes da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) resultaram na autuação de motoristas por dirigirem sob a influência do álcool.

Na primeira abordagem, um condutor desrespeitou a ordem de parada no posto policial e tentou seguir viagem. No entanto, a determinação da equipe não se deixou abalar. O motorista foi rapidamente alcançado e, ao realizar o teste do etilômetro, o resultado apresentou 0,07 mg/L — um índice que se configura como infração. Ele foi autuado, e o veículo foi liberado sob a responsabilidade de um condutor habilitado.

No segundo caso, registrado no sábado, a situação seguiu um outro caminho. O motorista, ao ser convidado a realizar o teste do bafômetro, concordou e teve um resultado de 0,08 mg/L. Neste caso, a autuação também se deu com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com o veículo sendo entregue a um condutor devidamente habilitado.

Essas ocorrências ressaltam a importância de respeitar as regras de trânsito e os limites de álcool. Dirigir sob efeito de substâncias não só prejudica a segurança viária, mas pode ter consequências graves. Que esse seja um lembrete para todos: a vida é o mais valioso que temos. Você já se deparou com situações semelhantes? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você