1 agosto, 2025
sexta-feira, 1 agosto, 2025

Homem é preso por incendiar casa de irmã da ex-mulher e queimar criança de 10 anos no oeste baiano

Compartilhe

Estado da casa após a tentativa de homicídio

Na noite de um dia comum, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, um homem de 25 anos tomou uma decisão que mudaria vidas para sempre. Em um ato de fúria e desespero, ele incendiou a casa da irmã de sua ex-mulher, colocando em risco a vida de todos que estavam dentro, incluindo uma criança de apenas 10 anos que acabou ferida.

Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil, através do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), o suspeito não aceitava o término de seu relacionamento de quatro anos com uma jovem de 22 anos. Apesar das brigas e agressões comuns na relação, o dia do crime foi ainda mais sombrio, pois a mulher estava se mudando com a ajuda de familiares, buscando um novo começo.

Movido pela raiva, o homem se dirigiu à casa da irmã da ex-companheira, e, utilizando gasolina que havia trazido em sua própria moto, ateou fogo nos pertences dela. A chama que ele acionou consumiu não apenas objetos, mas também a segurança e a paz de um lar, deixando duas crianças em estado de choque.

Uma das crianças, a de 10 anos, sofreu queimaduras e precisou ser socorrida com urgência. Após escapar da cena aterradora, o homem não parou por ali; ele ameaçou as crianças, dizendo que retornaria armado para buscar vingança contra sua ex-companheira e sua própria filha.

Ainda no mesmo mês, a Polícia Civil solicitou a prisão dele e mandados de busca em dois endereços. No entanto, o homem havia desaparecido. Foi somente depois de alguns dias que ele decidiu se apresentar à Delegacia da Mulher de Luís Eduardo Magalhães, acompanhado de sua advogada. Agora, ele está temporariamente preso, à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam.

Esse caso nos lembra da importância de se abordar a violência doméstica e suas consequências devastadoras. Compartilhe suas reflexões nos comentários e ajude a disseminar a conscientização sobre esse tema tão crítico.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você