Três pessoas morreram em um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 5 de dezembro, na altura do km 907, próximo à entrada de Juazeiro, território de Ibirapuã.
As vítimas fatais estavam num Uno placa GWQ 5997, licenciado em Serra, que viajava sentido Posto da Mata. O motorista, Valdionor Alves de Oliveira, 59 anos, natural de Ibirapuã, teria perdido o controle da direção durante uma ultrapassagem e quando tentava retornar da contramão, bateu no meio fio, no lado direito.
Depois da primeira colisão, o Uno voltou para a pista, invadiu a mão contrária e bateu contra uma caminhonete placa OZI 8433, licenciada em Salvador, que saiu de Pedro Canário e seguia para a capital baiana.
Valdionor foi arremessado para fora do carro e morreu na hora, os corpos de Eva Oliveira Lima da Silva, 54 anos, natural de Caravelas, e Armim dos Santos Oliveira, 61 anos, ficaram presos nas ferragens e foram retirados por uma equipe do Corpo de Bombeiros, comandada pelo Sargento Ivan e composta pelos soldados Dantas, Leandro e Toshio.
Na caminhonete viajam quatro pessoas, todas sofreram ferimentos leves O motorista contou que foi surpreendido pelo Uno e que ainda tentou tirar o carro da pista, mas não conseguiu evitar a batida.
O local foi periciado pelos peritos Paulo Libório e Pablo Bomjardim; o laudo pericial será encaminhado para a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas para exames de necropsia.
Por | Sulbahianews/Uinderlei Guimarães