
O Corinthians vive um momento crítico no Campeonato Brasileiro e, por isso, o técnico Dorival Júnior intensificou os treinos nesta sexta-feira (1º). A preparação não é apenas para o próximo confronto contra o Fortaleza, mas também já mira a importante partida na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
No treinamento, Dorival adotou uma abordagem tática focada, destacando a “pressão pós-perda” como parte do aquecimento. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na última partida tiveram uma atividade regenerativa, enquanto os demais se dedicaram a um exercício de enfrentamento, crucial para aumentar a intensidade do time.
A estratégia de manter um alto nível de pressão desde o início do jogo parece ser o foco, especialmente por jogar na Neo Química Arena. Dorival também deu ênfase às jogadas de bola parada defensiva e aos trabalhos de finalização. Uma boa notícia para a equipe foi a participação do volante Maycon, que avançou em sua transição física no gramado.
A definição dos titulares para o embate com o Fortaleza acontecerá no treino deste sábado (2), onde o técnico pode também dar espaço para os talentos do sub-20. Ambos os times enfrentam pressão significativa na tabela: o Corinthians ocupa o 11º lugar, com 21 pontos, enquanto o Fortaleza está na zona de rebaixamento, em 18º, com apenas 14 pontos e um aproveitamento de 29%.
A empolgação e a expectativa são palpáveis. O que você acha que o Corinthians deve fazer para reencontrar o caminho das vitórias? Compartilhe sua opinião nos comentários!