3 agosto, 2025
domingo, 3 agosto, 2025

Piloto morre durante treino em etapa brasileira do Motovelocidade em Minas Gerais

Compartilhe

Piloto Per Cunha durante treino

Neste sábado, 2 de setembro, a comunidade do Motovelocidade foi abalada com a trágica notícia da morte do piloto Per Cunha, de apenas 36 anos. O acidente ocorreu durante o treino classificatório da etapa de Curvelo, em Minas Gerais, na categoria Mottu Endurance.

Às 11h51, Peri enfrentou uma curva no Circuito dos Cristais, onde sofreu um grave acidente que exigiu atendimento médico imediato. Embora tenha sido rapidamente levado ao hospital Imaculada Conceição, a equipe médica não conseguiu salvá-lo, e sua morte foi confirmada às 13h05. A causa exata permanece desconhecida, mas há suspeitas de um mal súbito que o acometeu durante a atividade.

Em luto pela perda, organizadores, patrocinadores e pilotos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tomaram a difícil decisão de cancelar todos os eventos programados para o fim de semana, demonstrando solidariedade à família e amigos de Peri neste momento doloroso.

A comunidade motovelocista se une em homenagem a um atleta que deixou sua marca nas pistas. Que essa tragédia sirva para reforçar a importância da segurança nas corridas. Você já presenciou momentos impactantes no esporte? Compartilhe sua história nos comentários.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você