6 agosto, 2025
quarta-feira, 6 agosto, 2025

Fluminense perde Thiago Silva e Ignácio para duelo frente ao Bahia, pelo Brasileirão

Compartilhe

Fluminense em ação

O Fluminense enfrenta um desafio significativo em sua defesa, perdendo dois pilares essenciais para os próximos confrontos na temporada. Thiago Silva, seu zagueiro e capitão, sofreu uma lesão de grau dois na parte posterior da coxa direita e está fora do duelo crucial contra o Internacional, marcado para esta quarta-feira, 7, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O veterano defensor não poderá ser utilizado pelo técnico Renato Gaúcho, o que certamente afeta as estratégias da equipe.

A situação se agrava com sua ausência também no duelo contra o Bahia, agendado para o próximo sábado, 10, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O clube revelou que a previsão de retorno aos treinos é de até quatro semanas, após Thiago ter deixado o campo com dores durante o jogo contra o Grêmio no último sábado, 2. A lesão foi confirmada após uma série de exames.

Com a saída do capitão da equipe, a expectativa é que a dupla de zaga para os próximos confrontos seja composta por Manoel e Freytes, com Thiago Santos como uma opção adicional para o técnico. Essa transformação na defesa será crucial para manter a solidez do time, especialmente em momentos decisivos.

Outra baixa significativa também reforça a preocupação: Ignácio, que não poderá participar do encontro contra o Tricolor Baiano devido a uma lesão de grau dois no ligamento colateral medial do joelho. Seu tempo de recuperação está estimado em até seis semanas, somando-se às dificuldades na formação defensiva da equipe.

Essa situação gera um clima de expectativa entre os torcedores. Como você vê as chances do Fluminense na sequência do campeonato sem seus defensores titulares? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você