Em uma conversa franca com o jornalista Reinaldo Azevedo, na Band News, o presidente Lula compartilhou sua visão sobre a importância de apoiar pequenos e microempreendedores. “Temos hoje milhões de pequenos empreendedores e apoiar seus sonhos é fundamental”, afirmou, destacando a relevância da Lei Geral da Pequena e Média Empresa, criada durante seu primeiro mandato em 2006.
Lula enfatizou que o governo tem implementado políticas públicas direcionadas a impulsionar negócios próprios, através do ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. “Nós criamos um programa que tem garantido muito crédito para esses trabalhadores”, revelou.
E, ao abordar as críticas frequentemente direcionadas a líderes, fez uma analogia com o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, que apesar de inúmeros títulos, enfrentou a reprovação da torcida após uma derrota para o Corinthians. “A pressão é grande”, refletiu Lula, sugerindo que todos, incluindo os empreendedores, podem enfrentar desafios.
Além disso, o presidente destacou a importância de proteger aqueles que trabalham por conta própria, como entregadores e motoristas de aplicativo, ressaltando a necessidade de garantir atenção à seguridade social. “Os momentos difíceis podem acontecer na vida de todos nós”, finalizou, reafirmando seu compromisso com o apoio a essa classe essencial.
O que você pensa sobre as ações do governo em relação aos pequenos e microempreendedores? Deixe sua opinião nos comentários!