Na próxima semana, o presidente Donald Trump tomará uma decisão crucial sobre as tarifas de aço e chips, conforme revelou durante seu voo a bordo do Air Force One, enquanto se dirigia ao Alasca. O encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, nesta sexta-feira (14), promete ser um marco nas relações entre os dois países. Trump mencionou que as tarifas terão uma taxa menor no início, mas não deu mais detalhes sobre as mudanças que estarão em vigor.
Em meio a essas discussões, Trump também abordou a guerra na Ucrânia. Segundo ele, Putin almejava a completa anexação do país e declarou com convicção: “Se eu não fosse presidente, ele teria feito isso”. Essa afirmação reacende os debates sobre o impacto das lideranças globais nos conflitos internacionais.
Durante a coletiva de imprensa que sucederá o encontro, Trump promete que discutirá não apenas a situação com Putin, mas também ligará para líderes europeus e para o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, de modo a alinhar as expectativas e estratégias futuras.
A expectativa paira sobre os resultados desse diálogo entre os líderes, especialmente considerando o contexto tenso que envolve tanto a economia quanto a segurança na região. Qual é a sua opinião sobre as tarifas que Trump irá implementar? Acha que elas impactarão diretamente a economia brasileira? Compartilhe suas ideias nos comentários!