InícioTrabalhadores dormem em filas a espera de atendimento no Sinebahia

Trabalhadores dormem em filas a espera de atendimento no Sinebahia

Se perder o emprego é uma das piores experiências que um trabalhador pode enfrentar em Itamaraju a situação pode ser mais dolorosa, porque a demissão vem acompanhada do sacrifício para receber o seguro-desemprego.

itamaraju - in - sine - 2015-01.26-1

Durante a noite desta segunda-feira (26), denúncias de um internauta levou nossa equipe a conferir a situação de um grupo com mais de 10 trabalhadores, que posicionavam em frente ao posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Ministério do Trabalho, que alegavam estar na localidade na tentativa de adquirir uma das 10 fichas, para solicitar o benefício.

Alguns ainda relataram ter visitado a instituição por mais de uma vez, mas alegações como sistema fora do ar e falta de profissionais serviram como desculpa, onde os profissionais não avaliaram ou obtiveram uma solução para os trabalhadores.

Os trabalhadores em busca do benefício, informaram estar no local desde as 14 horas, muitos chegam a ficar mais de 20 horas na expectativa. Sem ter a garantia de ser atendido.

— É a terceira vez que venho. Na última, cheguei aqui às as 08hs da noite e não consegui. Como só dão 10 senhas, só quem chegou pela tarde conseguiu. É horrível, mas tenho contas para pagar. Aqui dormimos sobre o papel e sem condições alguma.

Nossa equipe irá procurar os responsáveis nas próximas datas, para se pronunciar sobre a situação. O caso é visto como vergonhoso e desumano.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba quem é a cantora, novo amor de Lucas Buda

Reprodução/Instagram 1 de 1 Foto colorida de Lucas Buda do BBB24 - Metrópoles ...

Lula prorroga GLO em portos e aeroportos por mais 30 dias

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto 1 de 1 Imagem colorida de Lula com Tomás Paiva, comandante...

Calor chega a 32,1º C e faz São Paulo ter recorde histórico em maio

São Paulo — A cidade de São Paulo registrou nesta sexta-feira (3/5) o recorde...

Rio Grande do Sul já tem 37 mortos devido às intensas chuvas que atingem o Estado

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou no início da tarde desta...

Mais para você