
A brutalidade atingiu um novo patamar em Bananal, interior de São Paulo, onde a Polícia Civil investiga a morte de um cavalo após uma horrenda mutilação com um facão. O crime, que ocorreu no último sábado, dia 16, chocou a comunidade e gerou uma onda de indignação nas redes sociais, quando imagens do ato cruel começaram a circular.
De acordo com informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), um jovem de 21 anos, responsável pelo animal, foi ouvido juntamente com uma testemunha na última segunda-feira, 18. Ambos foram liberados após a oitiva, mas o caso foi registrado como prática de abuso a animal, com agravante pela morte do cavalo.
A repercussão nas redes sociais foi instantânea. A ativista Luísa Mell fez um apelo veemente: “Monstros! Como pode um ser humano fazer isso? Exigimos punição! Estes covardes têm que pagar!”. A cantora sertaneja Ana Castela também se manifestou, chamando o ato de covardia e convocando a população a se mobilizar para que o caso ganhe a devida atenção das autoridades.
A Prefeitura de Bananal não se calou diante da barbaridade. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, rapidamente encaminhou o caso à Delegacia de Polícia e à Polícia Ambiental, acionando as investigações para identificar e punir os responsáveis. Entretanto, até o presente momento, ninguém foi preso.
Este triste relato evoca a necessidade de um olhar mais atento sobre os direitos dos animais e a responsabilidade que todos temos em protegê-los. Qual é a sua opinião sobre este assunto? Compartilhe conosco nos comentários.