20 agosto, 2025
quarta-feira, 20 agosto, 2025

‘Matadores de aluguel’ fogem de Minas Gerais e são presos na Bahia

Compartilhe

Na manhã de quarta-feira, 20 de agosto de 2025, a cidade de Jacobina, localizada no norte da Bahia, tornou-se o cenário de uma prisão significativa. Três homens, conhecidos como “matadores de aluguel”, foram capturados em uma ação colaborativa entre a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e seus homólogos de Minas Gerais, onde eram procurados por homicídios brutalmente executados.

Os detidos, identificados como Carlos Alberto Orioli Salomão, Bruno Carlos Orioli e Wagner Queiroz do Nascimento, estavam escondidos em Jacobina, longe do alcance da lei que os buscava. A investigação revelou que eles eram suspeitos de envolvimento em crimes sensacionais na cidade de Pirapora, em Minas Gerais.

O advogado dos envolvidos, Marcelo Dentello, contestou as acusações, alegando não ter conhecimento de qualquer investigação em andamento em Pirapora. Ele enfatizou que a única ordem de prisão válida a que teve acesso foi emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, através da Comarca de Jardinópolis. A SSP-BA, questionada sobre possíveis mandados em outras localizações, ainda não se pronunciou.

Os três homens enfrentarão uma audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se permanecerão custodiados na Bahia ou se serão devolvidos a Minas Gerais. A sociedade aguarda ansiosamente mais revelações sobre os crimes grotescos que os trouxeram à atenção das autoridades.

Esse caso ressalta a complexidade da luta contra o crime organizado, não só nas grandes cidades, mas também em áreas menos urbanizadas, onde a impunidade pode parecer uma possibilidade. Que reflexões essa situação traz para você? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você