
Na noite da última quarta-feira, 20 de agosto, Salvador foi palco de um episódio de violência envolvendo a torcida organizada Bamor, do Bahia. O confronto ocorreu na movimentada região do Largo do Tanque, onde imagens e vídeos flagraram cenas de tumulto, com homens trocando socos e correndo nas proximidades da Feira do Japão.
A situação alarmante levou a Polícia Militar a ser acionada. Ao chegar no local, os agentes conseguiram identificar e deter 24 indivíduos envolvidos na confusão, incluindo oito adolescentes. A apreensão de um canivete e outra arma branca com um dos detidos indicou a gravidade do incidente.
Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), enquanto os 16 adultos foram levados à Central de Flagrantes no bairro dos Barris, onde foram tomadas as devidas providências legais.
Conforme noticiou a PM, a ocorrência foi inicialmente relatada como danos ao patrimônio particular, resultando na mobilização de agentes da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar e da CIPT/BTS. As forças de segurança se mostraram prontas para atuar em situações de conflito, assegurando a ordem pública.
É fundamental que a comunidade e as autoridades reflitam sobre a melhor forma de lidar com a violência nas arquibancadas e a importância da paz no esporte. Como você vê a situação das torcidas organizadas em nosso país? Compartilhe sua opinião!