26 agosto, 2025
terça-feira, 26 agosto, 2025

“Deplorável, desumano”, diz PM após resgatar irmãos em casa sem comida

Compartilhe

Uma situação alarmante foi revelada após o resgate de dois irmãos, de 7 e 9 anos, em Brazlândia, DF. A Polícia Militar se deparou com uma casa em condições degradantes, onde as crianças estavam abandonadas, sem água ou comida. Um dos policiais do 16º BPM (Brazlândia) não hesitou em expressar seu espanto: “Situação deplorável, desumana”. O relato dos oficiais evidencia a gravidade da situação.

As crianças, que estavam sozinhas há pelo menos quatro dias, foram encontradas após uma denúncia. Elas viviam com a mãe, que saiu e não retornou, e, segundo relatos dos próprios irmãos, sua mãe é dependente química, frequentemente deixando-os sozinhos por longos períodos.


Fatos principais:

  • A ocorrência se deu na noite do dia 24 de agosto, em um estado lastimável.
  • Além de sujos e visivelmente debilitados, as crianças apresentavam sinais evidentes de desnutrição.
  • O paradeiro da mãe continua incerto, enquanto as crianças agora estão sob os cuidados do Conselho Tutelar e foram encaminhadas para a casa de familiares.

Veja as imagens da residência:







A situação das crianças leva à atuação da Polícia Civil, que investiga o caso sob a Lei Henry Borel, um marco legal criado para prevenir e combater a violência doméstica contra crianças e adolescentes. A lei propõe medidas urgentes, como a proteção das vítimas e o afastamento do agressor do lar.

Esta terrível situação não pode passar despercebida. Que tal compartilhar suas opiniões e reflexões sobre a proteção de crianças em situações vulneráveis? Deixe seu comentário abaixo!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Subtitulos [hide]

Veja também

Mais para você