27 agosto, 2025
quarta-feira, 27 agosto, 2025

Polícia cumpre mandado contra membro da Mancha envolvido em emboscada que teve torcedor do Cruzeiro morto

Compartilhe

A investigação das autoridades ganhou novos contornos com a recente prisão de Gabriel Oliveira Vieira, um membro ativo da torcida Mancha Alviverde. Os agentes da Delegacia de Repressão a Homicídios Múltiplos (DHPP) estão em busca de justiça após o trágico incidente que culminou na morte de José Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro.

O crime ocorreu no final de outubro, quando torcedores do Palmeiras emboscaram membros da uniformizada Máfia Azul na Rodovia Fernão Dias, nas proximidades de Mairiporã. Em uma reviravolta sombria, as investigações revelaram que Gabriel teria sido o responsável por transportar as barras de ferro usadas no ataque. Um instrumento que não só feriu, mas tirou a vida de um jovem inocente.

Mas não é só isso. Em 10 de agosto, Gabriel estava novamente no centro de um grave evento, juntamente com outros indivíduos mascarados, que causaram danos ao Centro de Treinamento do Palmeiras. Essa ação preocupante deixou evidências de um comportamento cada vez mais agressivo entre os torcedores organizados.

Até agora, 26 prisões foram realizadas e identificações de 43 pessoas envolvidas na emboscada foram feitas. As investigações avançam em sua terceira fase, com a esperança de desmantelar completamente essa rede de violência que ameaça o espírito do esporte. Gabriel, que também se mostrou como motorista de aplicativo, confessou seu papel como condutor do veículo que transportou os outros membros da organizada durante ataques.

Esta situação levanta questões importantes sobre a violência nas torcidas organizadas e a responsabilidade de cada um em garantir a segurança no esporte. O que você pensa sobre a atuação das torcidas e a Justiça? Comente abaixo e compartilhe sua opinião!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você