28 agosto, 2025
quinta-feira, 28 agosto, 2025

Grupo A TARDE conquista prêmios na 15ª Edição do Prêmio Indústria Baiana da FIEB

Compartilhe

No coração da Bahia, o Grupo A TARDE brilhou na 15ª edição do Prêmio FIEB Indústria Baiana Sustentável, realizado na última quarta-feira, 27, durante o prestigiado evento INDEX 2025. Este evento é considerado um marco para a indústria local, e este ano ficou ainda mais especial com as vitórias de duas jornalistas da equipe.

As jornalistas Carla Thainá Melo e Letícia Belém foram reconhecidas com o 2º e o 3º lugares, respectivamente, na categoria dedicada ao jornalismo. Carla, em sua premiada matéria intitulada “Mulheres geram renda com recursos 100% da Caatinga”, compartilha a inspiradora história de três mulheres sertanejas que, através da união e do cooperativismo, transformaram suas vidas e a de suas comunidades. Com base na bioeconomia, elas utilizam os recursos naturais da Caatinga para criar artesanato e produtos alimentícios como mel e licores, evidenciando a importância de uma extração sustentável.

“No Sertão baiano, existe uma beleza que muitos não percebem. Essa riqueza natural e o olhar forte de um povo resiliente precisam ser mostrados. Essas mulheres incríveis se tornaram protagonistas de suas histórias, utilizando a bioeconomia como ferramenta de transformação”, comentou Carla sobre a inspiradora reportagem. “Este prêmio é delas e simboliza a missão de respeitar e cuidar do meio ambiente”.

Rafael Tiago, coordenador do Portal A TARDE, recebeu o prêmio em nome de Carla, que não pôde comparecer. Emocionado, ele destacou o retorno do Grupo ao protagonismo na indústria: “É gratificante ver nossos talentos sendo reconhecidos. Carla e Letícia brilharam, conquistando 2 dos 3 prêmios da noite, um verdadeiro tributo ao trabalho dedicado de nossa equipe.”

Letícia Belém, por sua vez, recebeu o 3º lugar com a matéria “Neoindustrialização verde: passos largos rumo à sustentabilidade”, que discute os esforços do Brasil em adotar práticas sustentáveis para minimizar as emissões de poluentes e fomentar um crescimento econômico responsável.

Adicionalmente, Isabela Cardoso foi finalista com sua reportagem “Mulheres do campo fortalecem território com agroecologia e economia solidária”, que destaca a Associação Agroecológica Jaqueira, um projeto que promove a agroecologia e a soberania alimentar no Recôncavo Baiano, liderado por valentes mulheres campesinas.

O reconhecimento do Grupo A TARDE vai além dos prêmios; é um testemunho do poder das histórias que inspiram e mobilizam a sociedade. Compartilhe essa vitória e nos conte: o que você acha da importância de iniciativas como essas na sua comunidade?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você