Cinco jogos disputados na tarde de domingo (8) movimentaram a segunda rodada da 3ª edição da Copa do Descobrimento de Seleções, marcada pela derrota da seleção de Teixeira de Freitas por W.O.
A partida de estreia de Itabela na competição, contra o time teixeirense, estava marcada para as 15h, no Estádio Manzolão, em Itabela. No entanto, o jogo não aconteceu porque ônibus que conduzia a seleção de Teixeira de Freitas para Itabela quebrou no meio do caminho, fazendo com que o time se atrasasse.
A organização da Copa do Descobrimento deu prazo de quase uma hora para iniciar a partida, mas o time teixeirense chegou depois que já havia sido dado o W.O em favor de Itabela, considerada a vencedora da partida. Com esse resultado, a equipe itabelense passa a liderar o grupo, com 3 pontos.
Segundo o treinador da seleção de Itabela, Guel, os torcedores que pagaram para ver o jogo de estreia poderão usar o ingresso na próxima partida no Manzolão.
Com o resultado, Eunápolis mantém a liderança com 4 pontos
Em Eunápolis, a seleção local não passou de um empate em 1 a 1 contra a seleção da Associação do Baianão. Depois de estrear com uma vitória emblemática fora de casa, diante da forte seleção de Porto/Centro, o selecionado eunapolitano voltou a campo na tarde de domingo, no Estádio José Araújo de Santana (Araujão).
Com o resultado, Eunápolis mantém a liderança com 4 pontos, seguido por Porto/Centro, com 3 pontos, Associação do Baianão, com 2 pontos, e Arraial d’Ajuda, com 1 ponto.
Na próxima rodada, marcada para o dia 22 de fevereiro, após o carnaval, a seleção de Eunápolis recebe em casa a seleção de Arraial D’Ajuda, enquanto a Associação do Baianão vai até o distrito de Vera Cruz enfrentar a seleção de Porto/Centro, que neste domingo venceu a seleção de Arraial d’Ajuda por 1 a 0, em partida realizada em Trancoso.
Nos demais jogos da rodada, Itapebi, mesmo contando com o apoio da torcida, ficou no empate de 1 a 1 com Ponto Central/Cabrália, enquanto a seleção de Barrolândia venceu em seu estádio o time do Itapetinguense por 3 a 2.
Foto: Joilson Caldeira/Facebook
Foto1: Boquinha Polêmica no Esporte
Por | radar 64